Home Proffel Odontologia Instalações Profissionais Serviços Odontológicos Tratamentos Estéticos Reab. Oral c/ Implantes Trat. do ronco e apnéia do sono Instituto Proffel Dr. Luís A. Felippe Localização Fale Conosco
Clínica Odontológica de Referência em Odontologia Estética e Áreas Correlacionadas


Galeria de Fotos - Laminados (facetas) de Porcelana.

A técnica mais comum dos artistas de Holywood agora está disponível para você na Proffel Odontologia. Finas lâminas de porcelana ou polímero são coladas na frente dos dentes para resolver problemas de alinhamento, cor e forma. O resultado final é um novo sorriso.

Esta fotografia mostra um caso onde existe ausência dos incisivos laterais e dentes irreversivelmente escuros. Além de não funcionar neste caso, o clareamento dental não traz resultado porque os dentes da frente precizam ser reanatomizados (rediagramados).
O resultado final do caso mostra um novo sorriso para a paciente de 45 anos de idade. Os quatro dentes anteriores superiores receberam lâminas de porcelana para corrigir os problemas de cor e forma. A duração deste tratamento é de 3 sessões.
Neste outro caso os dentes estão alinhados mas sua cor é irreversivelmente escura. Esta paciente de 55 anos já fez dois clareamentos dentais e 3 anos de ortodontia ficando ainda mais insatisfeita por não ter alcançado os resultados desejados (dentes brancos). O clareamento dental neste tipo de caso não funciona.
Finas lâminas com 1,0 mm de espessura são fortemente coladas na frente dos dentes. O número de lâminas depende de cada caso e um cuidado muito especial deve ser tomado para que os dentes não fiquem espessos. A qualidade final do trabalho dependerá de uma boa comunicação entre o paciente, o profissional e o protético.
Fotografia do resultado parcial do trabalho, apenas com a parte superior pronta para mostrar o resultado comparando-se com a parte inferior ainda não tratada. A adaptação das  lâminas  próximo à gengiva deve ser perfeita para o sucesso do tratamento.
Fotografia lateral da face mostrando que os dentes não ficaram espessos e que neste caso foram necessários 8 lâminas devido à abertura do sorriso da paciente.
Esta jovem paciente de 25 anos estava frustrada com seu sorriso devido a falta congênita de dentes na arcada superior.
O tratamento estético com laminados de porcelana proporcionou um novo sorriso em 4 sessões de atendimento. A paciente agora está confiante com seu novo sorriso contendo 6 lâminas de porcelana.