Home Proffel Odontologia Instituto Proffel Instalações Proffel News Produtos Técnicas do Mês Programação de Cursos Laboratório de Resinas Semana 1 - 22 a 26 de SAbril /2019 Curso Clínico de Reabilitação com Pacientes - Turma 8/2018 Laboratório de Reabilitação Estética Oclusal (Aumento da DVO e Estética Anterior) de 26 a 28 de Junho/2019 Laboratório de Resinas - Semana 2 -27 a 31 de Maio de 2019 Laboratório de Enceramento para Reabilitação e Estética - 12 a 13 de Novembro /2018 Casos Clínicos / Curso OEA Galeria de Fotos Dr. Luiz A. Fellipe Localização Fale Conosco
Instituto Proffel (Centro de Educação Dental)
Laboratório de Resinas Semana 1 - 22 a 26 de SAbril /2019

Seja um fera em resinas estéticas e reabilitação com resinas através das semanas intensivas!




O Instituto Proffel, localizado em Florianópolis-SC, tem o imenso prazer em convidá-lo(a) para o Laboratório de Resinas através das Semanas Intensivas I e II. Novos Conceitos, Novas Técnicas e Novos Materiais, ministrado pelo professor Luís A. Felippe (Mestre e Especialista em Dentística Operatória).

Esta disciplina está no 13o ano com 450 dentistas formados de todo o Brasil sendo oferecida na versão Intensiva (2 vindas = 2 semanas). O prof. Felippe faz um ao vivo (reabilitação) com paciente de dois dias, que faz parte do intensivo configurando data extra para os alunos.

Todo o programa de ensino do Instituto Proffel (prof Felippe) visa o aprendizado da REABILITAÇÃO ESTÉTICA OCLUSAL COM RESINAS, a técnica do momento, considerado pelo professor o grande marco na transformação da sua carreira para melhor, bem como na carreiras de vários especialistas que concluíram o programa.

Todos os exercícios feitos pelo aluno são primeiro demonstrados pelo professor em um amplo monitor. Logo após cada etapa, o aluno desenvolve seu exercício. "Com esse método consigo homogenizar os resultados do grupo em alto nível. Dessa forma, é fundamental que o aluno leia o Livro: Resinas Compostas: A EVOLUÇÃO. 

As semanas intensivas do Laboratório de Resinas, parte do Programa de Reabilitação Estética Oclusal do Instituto Proffel foram criadas para facilitar o deslocamento Florianópolis, melhor aproveitamento do tempo e custo.


Todos os materiais são fornecidos pelo Instituto Proffel, exceto kit de canetas e motores (kit acadêmico).


PROGRAMAS DA SEMANA I (48h) : início segunda feira as 14h e término sexta as 17h.


Exercícios desenvolvidos em modelos especiais com dentes Premium (Kulzer) prensados em 4 camadas e considerados os mais bonitos dentes artificiais do mundo. Modelo com ligamento periodontal. O Laboratório de Ensino do Instituto Proffel possui as mais avançadas tecnologias para que seu exercício fique igual à demonstração do professor.


Programa 1 (16h)


- Seleção e reprodução da cor com Resinas Compostas (teórica 4h): Os novos conceitos sobre cor (matiz, croma e valor), opacidade, translucidez, opalescência, fluorescência serão transformados em um protocolo simples de entender e aplicar. Evolução das resinas no mercado. Como montar um bom sistema de resinas e como evitar os erros óbvios. Nosso conjunto tem 12 cores (4 dentinas, 4 esmaltes e 4 translúcidos), uma pasta opaca e duas superfícies para o glase. Vamos aprender a usá-los com grande eficiência iniciando com uma bela aula teórica de 4 hs desse assunto, Capítulo I do Livro do Professor.


- Ex. 1: Classe IV (prática 4h): Preparo, teste da cor, método atual de inserção das camadas, guias, detalhes, dentinas x esmaltes, acabamento e polimento. Uma restauração bonita sem marcas.

- Ex. 2: Faceta tipo lente do 21, menos de 0,5mm espessura (prática 2hs). 
- Ex. 3: Faceta do incisivo central escurecido (prática 6h): Técnica de mascaramento do fundo escuro com 15 anos de amadurecimento da técnica. O prof. Luis A. Felippe é um dos pioneiros mundiais dessa técnica, com vários artigos internacionais referênciados em todo o mundo. Sua primeira publicação internacional foi reproduzida em quatro idiomas. "Aprendemos muito ao longo dos anos, em especial como deixar o resultado natural sem muito desgaste - emfraquecimento).


Programa 2 (16h)


- Aula teórica sobre planejamento e transformação de sorrisos. Criar sorrisos é uma arte mas precisa de estratégias que vão do entendimento do que os pacientes querem, como eles são e o que de fato podemos fazer com resultados naturais. Diastemas, conóides, dentes mal formados, transformações, pós ortodôntica, com análise do sorriso incluído são primeiro discutido em uma aula teórica de 4h. As soluções clínicas apresentadas pelo professor foram resultado do seu trabalho clínico com casos indicados por muitos profissionais. Regras básicas para diagramar um novo sorriso, ou matemática do sorriso. "Explicar um sorriso de forma numérica aumenta o entendimento dos alunos e sua capicidade de realização. Por outro lado, nem todos temos senso artístico suficiente para ter segurança, fato que atrasa a evolução do aluno na arte de diagramar sorrisos."
- Ex. 4: Um dos casos mostrado na aula teórica foi transformado em exercício prático de modificação do sorriso (prática 12h). Serão feitas 6 facetas diretas 
por cada aluno de acordo com as fórmulas de cor e matemática do sorriso, vistas no programa I e II. Diastemas serão fechados e caninos serão transformados em laterais. Este exercício é tremendamente trabalhoso e fundamental para o curso. Tudo inicia com o enceramento (projeto) dos 6 dentes feitos pelo aluno com a rápida técnica do professor. Logo após as avaliações e correções, guias de transferência são geradas para dar inínio ao processo de transferência múltipla das restaurações, outra técnica revolucionária do Prof. Felippe.

 Texturização (prática). Este assunto inicia com o primeiro exercício de Classe IV e continua com os demais exercícios. Textura, forma, cor e brilho são aspectos fundamentais que serão constantemente checados nos exercícios para compor a caixa ESTÉTICA, que serve de mostruário para as sessões de orçamento com os pacientes, entregue na segunda semana.

Programa 4 (8h)

- Pigmentos associados às resinas. (teórica 2h) Quando o dentista fica conhecido na sua comunidade, casos mais difíceis chegam ao consultório necessitando a personalização dos trabalhos. Estes casos envolvem: gengiva artificial, cores fora de linha nas resinas e outras dificuldades que podem ser melhoradas com a ajuda dos pigmentos. "Dedico 8h de aprendizado à técnica que me fez ficar muito conhecido com um bom dentista junto a minha comunidade". Vários exercícios serão usados para isso, descritos no Capítulo 3 do Livro (prática 6hs) . A modificação das cores com pigmentos permite infinitas possibilidades mantendo o número básico de 12 seringas empregado no curso. Você vai abrir a mente e se apaixonar por esta técnica. Vários exercícios de modificação das cores e gengiva artificial serão feitos.


Programa 7 e 8  (4h)


- Casse III (teórica 1h e prática 2h). Demonstração das 10 estratégias clínicas contra o halo acinzentado que tanto incomoda os pacientes. Uma delas será a solução para o seu problema em Classe III. Rápido exercício de 1 h.
- Classe V (teórica 1/2h e prática 1h). Tudo o que você já sabe e o que ainda não sabe, incluindo sensibilidade cervical. Exercício associado com os pigmentos do programa 4.
- Embora estas técnicas sejam discriminadas pela maioria dos cursos uma revisão teórica  e prática ajuda a errar menos no consultório. Este assunto é ministrado no final da semana de acordo com o tempo. 


OBS: NÃO ESQUEÇA DE AGENDAR A DATA DA REABILITAÇÃO AO VIVO EM PACIENTE QUE O PROFESSOR FARÁ EM 2019- 2 DIAS.

ATENÇÃO: Para o período do curso temos opções de hospedagem com valores especiais para alunos do Instituto Proffel de hotel ou chalés completos que acomodam até 06 pessoas. Ambos localizados na Lagoa da Conceição e próximos ao instituto. Solicite-nos mais informações por e-mail.

Solicite-nos informações detalhadas sobre todo o programa pelo e-mail proffel@proffel.com.br ou tel. (48) 3234-3877 com Ana Paula .