Home Proffel Odontologia Instituto Proffel Instalações Proffel News Produtos Técnicas do Mês Programação de Cursos Laboratório de Resinas Semana 1 - 22 a 26 de SAbril /2019 Curso Clínico de Reabilitação com Pacientes - Turma 8/2018 Laboratório de Reabilitação Estética Oclusal (Aumento da DVO e Estética Anterior) de 26 a 28 de Junho/2019 Laboratório de Resinas - Semana 2 -27 a 31 de Maio de 2019 Laboratório de Enceramento para Reabilitação e Estética - 12 a 13 de Novembro /2018 Casos Clínicos / Curso OEA Galeria de Fotos Dr. Luiz A. Fellipe Localização Fale Conosco
Instituto Proffel (Centro de Educação Dental)
Laboratório de Resinas - Semana 2 -27 a 31 de Maio de 2019

O Instituto Proffel, localizado em Florianópolis-SC, tem o imenso prazer em convidá-los para a 

Semana INTENSIVA 2 que faz parte do LABORATÓRIO DE RESINAS, DISCIPLINA MAIS IMPORTANTE DO INSTITUTO PROFFEL com 450 dentistas formados de todo Brasil.

Na Semana 1 a maior importância foi dada aos dentes anteriores. Na semana 2 os dentes posteriores, coroas sobre dente e implante, núcleos, e adesivas complementam o pacote de conhecimentos necessários para restaurar bem com resinas e reabilitar bem com resinas. "É importante lembrar que a beleza das resinas já existe a algum tempo, mas outros fatores como a super resistência à fratura e ao desgaste, bem como propriedades reológicas de aplicação dos novos materiais surpreendem até os mais experientes."

HORÁRIO DAS AULAS

Início segunda feira dia 27 de Maio    as 13:30hs.

Témino sexta feira dia 31 de Maio as  17 hs.

No primeiro dia, segunda-feira, as aulas iniciam as 14hs para o deslocamento dos dentistas que vem de todo Brasil à Florianópolis. Nos demais dias, terça em diante, as aulas iniciam as 08:00 e terminam as 19:00.

Na semana INTENSIVA 2 os seguintes programas serão abordados:


PROGRAMA 3 - Resina direta em dentes posteriores (12hs, seg. e terça)


1 - Seleção da Técnica: O início do sucesso;
2 - Efeito dupla camada para obter o efeito "camaleão";
3 - Porquê as restaurações de RC em dentes posteriores doem mais do que em dentes anteriores?;
4 - Causas para a dor pós operatória e como evitá-la. Princípio da hidrodinâmica de Brannstrom; Adesivos universais e sua menor agressão ao sistema capilar dentinário, nor dor residual. revisão completa sobre adesão, adesivos. Visão simples, objetiva e inserida na prática diária.
5 - Resinas flow, resinas condensáveis, resinas bulk fill, e área de contato proximal; Técnicas revolucionárias do prof. Felippe.
6 - Como proceder com as restaurações feitas que estão doendo no paciente?;
7 - Manejo de lesões de cárie profunda em posteriores que serão restaurados com resina composta. Conceitos atuais na remoção da cárie;
8 - Conceitos atuais sobre polimerização das resinas;
9 - Adesivos e cimentos autocondicionantes já são usados por mais de 60% dos dentistas na Europa. Vamos descobrir o por quê. 
10 - As 10 estratégias clínicas contra a dor pós-operatória.

11- A TÉCNICA JAPONESA, para restaurações diretas com mínimo ajuste aclusal. A revolucionária técnica.



PROGRAMA 5 - Resina indireta em dentes posterior (12hs terça e quarta)


1 - Indicação: cavidade x resina x porcelana;
2 - Preparo: quando reduzir cúspides;
3 - Moldagem e provisórios; os modernos alginatos que substituem os caros silicones.
4 - Etapas laboratoriais do onlay e resina de A a Z;
5 - Cimentação: cimentos de todos os tipos incluindo os autocondicionantes.

6- Onlays pela técnica da matriz de acrílico: Control C e Control V. Técnicas e materiais alternativos. 

7- Onlays CAD-CAM demonstrativo pelo professor x o melhor Onlay dos alunos. Comparativos entre os prós e contra das técnologias CAD-CAM de forma real o objetiva. 


PROGRAMA 9 - Núcleos de fibroresina, Coroas de resina, Proteses de fibroresina, Coroas sobre implante de resina (16hs quinta e sexta). 

1 - Revisão sobre indicações e tipo de núcleos. Evitar o sobre uso dos pinos de fibra que está acontecendo. Vamos tratar esse assunto com cuidado, especialmente para os dentistas mais jovens.
2 - Revisão sobre o posicionamento atual da fibroresina na Odontologia.
3 - Núcleo de fibroresina e coroa de resina para o incisivo lateral superior. Está técnica sobre núcleo fundido de metal o sobre núcleo de fibra é ,uito utilizada saqui no Instituto com enorme sucesso. Torna o resultado previsível para o dentista e econômico para o paciente. 
4 - Prótese adesiva com 1 pôntico no dente 15. Preparo, infraestrutura de fibra e pôntico. Também será demonstrado pelo professor a mesma situação em um dente anterior.
5 - Reabertura de um implante em modelo, utilização de um pilar protético e confeccão de uma coroa de resina cobre implante do inínio até o torque do parafuso.


OBS: NÃO ESQUEÇA DE AGENDAR A DATA DA REABILITAÇÃO AO VIVO EM PACIENTE QUE O PROFESSOR FARÁ EM 2018 - 2 DIAS.


ATENÇÃO: Para o período do curso temos opções de hospedagem com valores especiais para alunos do Instituto Proffel de hotel ou chalés completos que acomodam até 06 pessoas. Ambos localizados na Lagoa da Conceição e próximos ao instituto. Solicite-nos mais informações por e-mail.


Solicite-nos informações detalhadas sobre todo o programa pelo e-mail proffel@proffel.com.br ou tel. (48) 3234-3877 com Ana Paula .